segunda-feira, 13 de julho de 2009

1ª Meia-Maratona BV Estarreja - Rescaldo

por Bruno Magalhães

Realizou-se ontem a "1ª Meia-Maratona Bombeiros Voluntários de Estarreja". Foram cerca de 51km bastante rolantes, com algumas subidas curtas pelo meio, que davam para ir seleccionando os diferentes ritmos que passaram pela prova.

Quanto à Blues broThers Team ainda conseguiu andar no grupo da frente nos primeiros 10/12 km. No entanto, quando começaram as primeiras subidas, tivemos que seguir ao nosso ritmos. Na primeira, naquele viaduto, ainda seguimos com os da frente. Na seguinte, o corpo já não permitiu.

Foi uma prova exemplar. Penso até que a organização deveria abrir alguns cursos de formação em "Marcações Para Provas de BTT", tamanha era a excelência das mesmas. É nestes pormenores que se distinguem as provas melhores das menos boas. E, neste particular, a organização não poderia ter estado melhor.

Um outro pormenor, este mais desconcertante, foi o da TV, no final da prova, a assinalar os tempos de todos os atletas. Nunca tinha visto tal coisa na minha vida numa prova não oficial, muito menos numa primeira edição. Surpreendente!

Depois dos cerca de 51km, terminei no oitavo lugar (entre 142 elementos masculinos), enquanto o Matula, mais uma vez, não terminou a prova. Depois de se ter mandado contra um pinheiro na semana passada em Lordelo, desta vez furou o pneu ao quilómetro 36. Mas ao que parece ia bem classificado, dentro dos 20 primeiros. Nada que me possa ainda preocupar ou olhar para trás... O meu tempo final foi o seguinte:

1º Carlos Ramos GD Verdemilho 1h52m32s
...
7º Paulo Jorge Flávio Paciência Team 2h00m37s
8º Bruno Magalhães Blues broThers Team 2h02m22s
...
Matula Blues broThers Team Desistência

Para mais informações vai a:
http://www.btt.bombeirosestarreja.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário