por Bruno Magalhães
Ainda no que respeita ao 1º Raid BTT Alfenense, queria esclarecer três mensagens que recebemos aqui no blogue. São as seguintes:
mocinho: Acho k podia ser mais modesto visto k esperei 2 vezes por si, por respeito a uma prova sem cariz competitivo! Vejo esta sua atitude com mta tristeza..
mocinho: eu tb participei nos dois raids Sobreira, no 1º fiquei em terceiro e no 2º cheguei em 2º com o ciclista Zé Rodrigues..
mocinho: Boas pedaladas e respeito pelas pessoas k não conhecemos ainda! Abraços
São mensagens desconcertantes e que me fizeram pensar se valia a pena explicar o que aqui escrevo a quem não o percebe. Desta vez abro uma excepção. Então aqui vai:
Primeiro ponto: houve alguém (que, pelo que escreve, presumo que seja o atleta que chegou comigo à meta neste Raid) que tomou as palavras que escrevi no texto anterior como se se dirigissem para si próprio. Como é óbvio (e como qualquer pessoa entenderá), apenas me dirijo ao outro elemento da Blues broThers Team que, durante os primeiro quilómetros da prova, seguiu em segundo lugar, algumas dezenas de metros atrás de mim (até me fazer o favor de se perder...).
Qualquer pessoa que leia os textos neste blogue percebe que me dirijo ao Matula e nunca a outras pessoas fora da equipa, muito menos a pessoas que não conheço. Ao autor das mensagens, aconselho-o a interpretar aquilo que lê e não apenas a juntar as palavras de forma a ler aquilo que quer. No contexto do blogue, é mais que óbvio que o "mocinho" é o Matula, que me andou a cobiçar a licra por, quiçá, demasiado tempo. Entendidos?
Segundo ponto: gostava de lhe agradecer o facto de ter esperado por mim, como faz questão de salientar. Tantas vezes me perdi que em alguma delas alguém havia de apanhar. Fico admirado de ter sido o único, o que só pode significar que outras pessoas que vinham próximas de mim também se perderam. Até ao final da prova ainda me perdi mais duas ou três vezes, sendo talvez essas em que diz que esperou por mim. Um muito obrigado! Sinceramente gostei da companhia e acho que o devíamos fazer mais vezes. Isto claro, se eu conseguir seguir o seu ritmo...
Terceiro ponto: modéstia é algo que nunca encontrará neste blogue, chegue eu em primeiro ou em penúltimo. Enquanto terminar à frente do Matula, serei o melhor do mundo e arredores. Aliás, se não consegue perceber o verdadeiro desígnio deste blogue, tenho que lhe pedir que, para seu próprio bem, saia o mais rápido possível daqui.
Quarto ponto: para finalizar gostava de lhe dar, de novo, os parabéns, assim como ao seu colega Zé Rodrigues (embora não vos conheça e não faça a mínima ideia porque falou disso...) pelos excelentes lugares em que ficaram na Sobreira (assim como pelo seu primeiro lugar a par da minha pessoa em Alfena). A única Prova mais a sério em que participei, foi uma etapa da Taça de Portugal em Alte, ainda este ano, na categoria Promoção (sem resultados significativos, como já aqui revelei). De resto, todas as provas/passeios que aqui descrevemos valem o que valem. Para mim, valem pelo facto de chegar à frente do Matula. Não de si ou do seu colega Zé Rodrigues. Do Matula apenas.
Já para si, parecem ser muito importantes, pelo simples facto de que falou nelas sem ninguém lhe perguntar nada. Aconselho-o a criar também um blogue onde possa falar sobre elas para quem quiser ler (pode até dar a ideia ao seu amigo Zé Rodrigues para o fazerem em conjunto).
Já para si, parecem ser muito importantes, pelo simples facto de que falou nelas sem ninguém lhe perguntar nada. Aconselho-o a criar também um blogue onde possa falar sobre elas para quem quiser ler (pode até dar a ideia ao seu amigo Zé Rodrigues para o fazerem em conjunto).
Espero que agora não fique nada por esclarecer. O respeito pelos outros atletas é algo que não nos passa ao lado, por muito que lhe pareça estranho ao ler os nossos textos. Para a próxima tente ler segunda vez ou pedir a alguém que os explique.
Boas pedaladas.
Sem comentários:
Enviar um comentário