quarta-feira, 1 de julho de 2009

Blues broThers Team vence 1º Raid BTT Alfenense

por Bruno Magalhães

"... e à entrada para os últimos 100 metros o público encavalitava-se para ver o campeoníssimo atleta Bruno Magalhães (Blues broThers Team) a chegar à meta em apoteose fulgurante e num estilo irrepreensível. As suas pernas pareciam irradiar energia vital num raio de algumas centenas de metros. As cerca de 12ooo pessoas que assistiam à chegada (na esmagadora maioria mulheres extremamente jeitosas), entraram em histeria completa e pareciam exultar como que em pleno desfile encabeçado por Baco. E quando se vislumbraram os primeiros raios da roda dianteira daquela Stumpjumper abençoada por mão divina, todo o universo pareceu, por breves momentos, fazer sentido. Num pequeno instante, e desafiando as leis da gravidade, a bicicleta pairou no ar, cada vez mais alto, enquanto milhares de pombas anunciavam o início de uma nova ordem mundial...".

Poderia ter sido este o relato aqui postado se alguém tivesse realmente assistido à minha chegada à meta no 1º Raid BTT Alfenense. Incrível como nem sequer uma única pessoa estava à chegada, fosse da organização, fosse do público, fosse quem fosse... Ainda assim, poderia ainda ter chegado um bom bocado antes, não tivesse andado perdido várias vezes.

Sensivelmente ao quilómetro 15, dei uma das maiores quedas da minha grande e recheada carreira de "Betetista": a roda da frente enterrou numa poça de lama com quase meio metro, a bicicleta parou e eu, lançado para a meta, quis ir sempre a toda a velocidade. Um banhinho de lama nunca fez mal a ninguém. Aconselho vivamente até. E para a próxima levarei duas rodelas de pepino (e um saco de gelo para o joelho, já agora...).

Não há muito mais a dizer sobre a prova. Foi ganha por mim e o Matula chegou em terceiro, depois de também ter andado perdido algumas vezes. Começo a ter menos pena do mocinho que, apesar de andar numa Enduro, teimou em não me largar a licra durante vários quilómetros nesta prova. Para a próxima talvez tenha que lhe deixar a marca do encaixe do sapato na sua testa abastada em cremes de tratamento diário. A ver vamos...

Quanto à Maddie vai ter que esperar, uma vez que, apesar da vitória, a sala de troféus continua vazia...

No final da prova Matula e a sua amiga de longa data Capivara Mãe-Terra, agradecendo aos Deuses a conquista do pódio em Alfena (situação que provocou algum constrangimento a todos os presentes...)

Sem comentários:

Enviar um comentário