Realizou-se no passado Domingo a 2ª Maratona BTT "Sentir Penafiel". Devido a afazeres profissionais, só hoje foi possível noticiar o que aconteceu na dita prova aos dois elementos presentes da Blues broThers Team. Quanto a mim, não me senti muito bem durante toda a prova devido a várias razões que aqui não interessa apontar.
O grande destaque vai mesmo para o Vítor que conseguiu uma primeira parte da prova excelente, embora uma segunda parte menos boa e onde aprendeu uma grande lição: nunca fazer uma prova sem comer uma banana ou um cubo de marmelada que seja. Depois de cumprida a maior parte da prova, e no seguimento de um excelente andamento, decidiu que tinha forças para chegar ao fim sem se alimentar. Nada mais errado.
O resultado foi falta de força, mais concretamente, segundo o próprio, "...comecei a ver tudo cinzento!". Apesar disto e de ter andado perdido, um excelente lugar e, mais que isso, um excelente tempo. O que me leva a pensar que o lugar do Matula na equipa começa a estar ameaçado. O tempo feito pelo Vítor mostra um potencial salto de forma e uma melhor adaptação àquilo que é competição que, quer se queira, quer não, é bem diferente do passeio de Domingo, seja a que nível for.
Daí as minhas perguntas: onde está o Matula agora que tem o seu lugar ameaçado? Estará à altura da sua defesa? Ou será que já não aparece há mais de um mês (sim, um mês!) porque não se sente à altura? A vergonha é um pecado mortal? O Papa estará mesmo vivo ou será a cruz dourada a que está sempre agarrado uma "entidade" criada em laboratório que "aparentemente" o mantêm vivo através de impulsos eléctricos contínuos?
Dado ainda não conseguirmos responder a estas perguntas, deixo aqui as classificações de Domingo passado e algumas fotos da nossa participação. O vídeo será postado durante o fim-de-semana.
Classificações:
1º - Tiago Sá (Clube BTT Valongo) 1:43:48s
15º - Bruno Magalhães (Blues broThers Team) 2:02:49s
55º - Vítor Rio (Blues broThers Team)2:22:48s
159º (último) - Pedro Ferreira 3:34:25s
Uma última palavra para os Zangões BTT que, depois alguns contactos através deste blogue, finalmente conheci. O Pedro Fernandes, elemento da dita equipa, ficou alguns segundos atrás de mim e veio ao meu encontro no final. Foi um prazer aquela pequena conversa e iremos encontrar-nos futuramente noutros eventos. Até lá!