sábado, 3 de abril de 2010

Meia-Maratona BTT Isabelinha - Rescaldo

por Bruno Magalhães

Aconteceu hoje de manhã a Meia-Maratona BTT Isabelinha, em Viatodos, concelho de Barcelos. Apesar do mau tempo, eram muitos os participantes nesta edição do BTT Isabelinha, nesta área geográfica que conta cada vez mais com várias provas do género. Infelizmente só eu consegui estar presente, uma vez que o Matula arranjou uma conveniente doença de última hora. Quanto aos outros elementos, lógicos e justificados afazeres profissionais não permitiram a sua presença.

Num início de manhã com bastante chuva, era de prever a muita lama existente durante o percurso. Este aspecto veio dificultar bastante a prova, uma vez que, principalmente nas zonas onde se conseguiria, em condições normais, rolar e descansar um pouco, havia bastante lama que exigia um esforço redobrado às pernas. O que compensou esse aspecto foi a muita estrada por onde o percurso passou. Em condições normais, diria que foi estrada demais.
Mais uma vez, devido à falta de treino, as pernas não aguentaram toda a prova. Até aqui, nenhuma novidade. No entanto, senti que um outro factor influenciou a falta de vontade das pernas: a ausência do Matula. Com efeito, não ter alguém específico para ficar uns lugares à frente não dá grande vontade de pedalar. Por isso, miúdo, volta rápido! Tens muitas mais provas pela frente para te preocupares com desculpas por ficares lá para trás...


Eu em plena Meia-Maratona Isabelinha BTT.

Quanto à organização esteve impecável: percurso bem marcado, bastante pessoal ao longo da prova (principalmente nos cruzamentos) e várias ambulâncias também pelo caminho. Nada a apontar de negativo, muito pelo contrário. Os meus parabéns!

No final, apesar de todas as condicionantes, 25º lugar em 2h39m. Assim que houver classificações oficiais serão aqui colocadas.

Um apontamento final: desta vez a câmara não ficou esquecida em casa e vai haver vídeo da prova! Ainda hoje ou amanhã, assim que tiver tempo será aqui colocado.

1 comentário:

  1. Boas.
    Obrigado pela vossa participação e pelos vossos elogios.

    Quanto ao vídeo está excelente.

    Deu para perceber que vocês gostam de descer, nós também adoramos; temos de marcar umas voltas.

    José Luís Sampaio
    Clube BTT Famalicão

    ResponderEliminar