domingo, 28 de março de 2010

1º Raid "Cabroelo Aldeia Rural Preservada" - Rescaldo

por Bruno Magalhães

Foi a primeira prova da equipa este ano e o nossso ponto de partida para o resto da época. E foi talvez a primeira em que a equipa conseguiu terminar a prova (neste caso a dos 30km) com três elementos e sem qualquer tipo de problema mecânico. No fundo, o grande problema foi mesmo a falta de treino nas pernas nos últimos meses.

A organização esteve impecável, desde as marcações, até à assistência aos atletas, com vários jipes ao longo da prova. Estes são dois dos parâmetros que consideramos mais importantes num Raid e foram, a nosso ver, muito bem preparados.

Quanto à prova em si e à prestação de cada um dos seus elementos, deve ser individualizada:

Bruno Magalhães (14º lugar) - Terminei no 14º lugar e com algumas dificuldades. Se os primeiros 20km foram feitos a um ritmo relativamente agradável e dentro dos 10 primeiros classificados, já os últimos 10 foram bastante penosos, com falta de força e princípios de cãimbras. Aquela subida "rebenta-músculos" aos 10km nunca chegou a ser superada.

Matula (28º lugar) - Terminou no 28º lugar, embora pudesse ter feito bem melhor, não tivesse "gumitado munelhos de cavelo" duas vezes a meio da prova (ou terá sido mais uma desculpa por ter ficado lá para trás?). Mesmo assim, nada mau para quem tem treinado tão pouco.

Vítor Rio (38º lugar) - Foi a estreia do nosso rookie e bastante auspiciosa, por sinal. Sempre certinho, ao seu ritmo, chegou a ousar ultrapassar o Matula durante a prova, numa das suas paragens para contacto e comunicação com a natureza. Foi sol de pouca dura, mas ficou o aviso...

De salientar ainda que me esqueci da câmara de filmar da bicicleta e quase era linchado pelos restantes elementos da equipa... O que vale é que apenas comem pó durante alguns segundos... No próximo fim-de-semana, em princípio, já haverá vídeos e fotos.

As nossas classificações finais na prova dos 30km ficaram assim ordenadas:

1º - Bruno Santos - Ases dos Pedais 1h38m30s
14º - Bruno Magalhães - Blues broThers Team 2h15m45s
28º - Matula - Blues broThers Team 2h25m31s
38º - Vítor Rio - Blues broThers Team 2h43m26s
118º (último) - Carlos Matias Kedasbikez 3h33m49s

Mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário