segunda-feira, 22 de junho de 2009

1º Cross Country S. Pedro 09 (Sobreira, Paredes) - Rescaldo (I Parte)

por Bruno Magalhães

Foi o segundo circuito que fizemos (o primeiro foi no ano passado, em Penafiel) e sentimo-nos enganados. Pelo menos eu senti-me. Dizia a organização que era "um circuito rolante e tal...". Pois bem, se aquilo é rolante a minha avó é a Carla Matadinho... E aquela volta de aquecimento não me convenceu. Era para aquecer os músculo ou para rebentá-los? Ainda pensei que seria a única vez que passaríamos por lá. No entanto, fazia parte do circuito (e era a zona mais dura, por sinal) e ainda tivemos que passar lá mais quatro vezes... Por alguma razão já li algures que apenas 18 atletas terminaram a prova.

Para além disso, quando vi a vontade com que os senhores da frente arrancaram para a volta de aquecimento, pensei que, lá mais a frente, estavam a distribuir revistas "Maria" ou coisa parecida. No entanto, não as vi e, se existiram, eram só para os primeiros... Sorte a deles.

Mas vou agora ocupar-me, se me permitem, do facto que mais marcou a prova e aquele que fez com que a conseguisse terminar: chamemos-lhe o "Filantropo da Sobreira", o "Altruísta do Parque de Merendas" ou, simplesmente, "O Águas" ou ainda o "Senhor da Mangueira". Compreendo perfeitamente que haja desgaste numa relação de um casal com o acumular dos anos. Compreendo a rejeição de certos princípios religiosos que fazem com que simplesmente não se queira ir à missa. Compreendo que a Sede Social cause desgaste ao fim de tanto tempo. Não compreendo o "Senhor da Mangueira".

Mas porquê? Porquê??? Passar uma manhã de Domingo i-n-t-e-i-r-i-n-h-a a aspergir um esguicho de água para indivíduos suados e vestidos com licra? Não que me esteja a queixar (pelo contrário, não fosse o "Filantropo da Sobreira" e tinha morrido à sede pouco depois da primeira volta), mas que me deu que pensar, isso deu...

E digo que foi por causa do "Altruísta do Parque de Merendas" que consegui terminar a prova porque, não só me deu água a beber, mas também porque me perdi com estes pensamentos durante a prova e, quando dei por mim, estava a terminá-la, apesar da dureza e do calor.

Aconselho veementemente a organização a não se esquecer de colocar um segundo (ou até um terceiro) "Águas" a distribuir este bem tão precioso no interior de garrafinhas pequenas durante a prova a quem tiver sede, até porque, com o calor que estava e a dureza da prova, não devia ser difícil encontrar gente assim... Juro que estive pertíssimo de me mandar ao rio durante a prova, tamanha era a sede... Louvado seja o "Águas"!

No final consegui um 4º lugar, mais uma vez ali a "cheirar" uma tacinha.

P.S. - Para memória futura e apenas por pena do "Matula" quero aqui deixar em rodapé (até porque, no fundo, o "Matula" é um rodapé nesta grande equipa que é a Blues broThers Team) que esse senhor ficou em 8º lugar nesta prova, o que não chega para manchar o meu estrondosamente espectacular 4º lugar.


Quero aqui acrescentar neste rodapé, onde se escrevem coisas de somenos importância (ou mesmo insignificantes), que, assim que houver fotos e classificações oficiais, serão aqui adicionadas.

1 comentário:

  1. Olá caro colega BTTista!

    Quando vi a mensagem no rescaldo do Cross Country da Sobreira, não pude deixar de seguir o link, tal foi o riso que me deu o "Senhor da Mangueira".
    Muitas vezes falamos disso, eu e o meu colega (ambos do ZANGÕES-BTT).
    Realmente, o benfeitor foi impecável desde o início ao fim do evento.
    Aliás, se soubesse a morada do dito cujo, mandava-lhe cumprimentos!

    Excelente rescaldo aqui escrito.
    Cumprimentos,

    Pedro Fernandes
    ZANGÕES-BTT

    ResponderEliminar