segunda-feira, 15 de junho de 2009

2ª Meia - Maratona Amigos do Pedal (Penafiel) - Rescaldo

por Bruno Magalhães

E é mais uma prova sobre a qual não há muito a dizer, mas onde tudo merece ser dito... Percurso com singles do melhor por onde já passei. Excelentes! Assim tão bons só numa prova que fiz em Março em Portimão...

Apenas as marcações deixaram um pouco a desejar nos locais onde existiam curvas apertadas, principalmente a descer. Várias vezes segui em frente devido à forma como as setas estavam tão em cima das curvas. Tirando isso, as marcações estavam muito boas. Mas como eu não quero "tirar isso" e quero protestar e atirar postas de pescada, aqui fica o registo.

Quanto à prova em si, acabei por não terminar (ou terminei por não acabar?) mais uma vez. Pelo menos oficialmente. Basicamente, o que aconteceu foi o seguinte: sensivelmente ao km 22, furei o pneu da frente. Como já não faltava muito para a chegada dos 25km, fui andando a pé. Entretanto, 5/7 minutos depois de ter iniciado a minha caminhada, chega um outro elemento da equipa (o Matula), com a cara pior que o chapéu de um pobre, diga-se, e com três gajos à roda. Parou atrás de mim, deu-me a bicicleta dele e juro, mas juro mesmo, que me disse isto: "Ultrapassa-me esses três gajos! Eu não consigo! E se não ultrapassares levas porrada!"

Escusado é dizer que ultrapassei os senhores a voar(1)! No final, "terminei" a prova dos 25km em 11º, mas não terminei, porque furei o pneu da frente. Melhor, o Matula terminou em 11º e mais uma vez terminou uma prova que eu não terminei. No entanto fiquei à frente, mas atrás porque furei... Ou será que...

(1) A palavra "voar" é aqui apresentada em sentido figurado. Não quer dizer necessariamente que coloquei em causa algumas leis básicas da física, mas que "ultrapassei rapidamente os indivíduos de sexo masculino que estavam a ter a atitude inconveniente de ousarem ir à minha frente e a colocar a minha integridade física em causa".

Sem comentários:

Enviar um comentário