domingo, 30 de dezembro de 2012

"Caga-Mochinhos de Ouro" - Categorias e nomeados


É com muito prazer que a Blues broThers Team apresenta a primeira edição dos "Caga-Mochinhos de Ouro", galardões que premeiam os seus melhores atletas do ano de 2012 nas seguintes categorias:

- Atleta do Ano 2012
- Promessa do Ano de 2012
- Pormenor do Ano de 2012
- Melhor Prova do Ano de 2012
- Queda do Ano de 2012

Haverá ainda uma categoria surpresa cujo vencedor será anunciado quando forem conhecidos todos os resultados.

As votações estarão abertas até 8 de Janeiro de 2013. Contamos com o teu voto para conseguirmos eleger os nossos melhores atletas desta ano que agora termina.

Blues broThers Team

"Caga-Mochinhos de Ouro" - Atleta de 2012: nomeados

Este é o "Caga-Mochinhos de Ouro" máximo que premeia o atleta da Blues broThers Team que fez a melhor época do ano de 2012. Os nomeados são:


Seguem as ligações de cada um para os conheceres melhor. Para a atribuição deste "Caga-Mochinhos de Ouro" contarão não só as votações, mas também todos os registos do que fizeram este ano com a Blues broThers Team. Podes votar até 8 de Janeiro!


"Caga-Mochinhos de Ouro" - Promessa de 2012: nomeados

Por tudo aquilo que fizeram os atletas que há menos tempo pedalam com a equipa, os nomeados para o "Caga-Mochinhos de Ouro" - Promessa de 2012 são:


Seguem as ligações de cada um para os conheceres melhor. Para a atribuição deste "Caga-Mochinhos de Ouro" contarão não só as votações, mas também todos os registos do que fizeram este ano com a Blues broThers Team. Podes votar até 8 de Janeiro!

"Caga-Mochinhos de Ouro” – Melhor Pormenor de 2012: nomeados

O “Caga-Mochinhos de Ouro” – Melhor Pormenor de 2012 pretende distinguir os pequenos aspetos que mais se evidenciaram na Blues broThers Team durante o ano de 2012. Os nomeados são:

António Melo – Licra à boca de sino
As calças de licra de António Melo são uma das suas imagens de marca. A melhor caraterização que podemos fazer é a de “licra à boca de sino”.

Artur Morais - Refletores diurnos
Artur Morais já nos habituou aos seus refletores diurnos que, pelos vistos, lhe dão bastante jeito e pinta.

Bruno Magalhães – Luvas multi-estação
As luvas multi-estação de Bruno Magalhães foram também uma imagem de marca em 2012. Estavam, no mínimo, podres.

Hugo Magalhães – Bicicleta de papelão
A bicicleta de Hugo Magalhães, com cerca de 9,5kg, fica como um dos grandes pormenores de 2012. Consta-se que a adquiriu para compensar o peso que ganhou em enxúndias.


Vítor Rio - Calções de licra azuis
Há licra que se adapta ao corpo. E há corpos que se adaptam à licra. Os calções azuis de Vítor Rio marcaram a sua imagem em 2012, ao evidenciarem a sua terceira perninha...


Podes votar até 8 de Janeiro!

"Caga-Mochinhos de Ouro" - Melhor Prova de 2012: nomeados

As nomeações para este “Caga-Mochinhos” têm a ver com o conjunto das reais possibilidades de cada atleta da Blues broThers Team e não apenas com a classificação na prova em si. Os nomeados são:

António Amorim8º Encontro Luso-Galaico 8 (35km) – 687º lugar (2h56m35s)
António Amorim superou-se nesta prova. Queimou toda a concorrência da equipa e terminou abaixo das 3 horas de prova. Excelente!

Depois da queda a 18 de Abril e de 42 dias de paragem, a 14 de Julho um excelente 14º lugar na 2ª Maratona BTT Broa d’Avintes.

Guilherme Santos - V RaidBTTombos (Paredes-50km) – 35º classificado (4h27m28s)
Na vertente mais longa da prova de Paredes, Guilherme Santos conseguiu um excelente 35º lugar nesta prova bastante dura.

Ivo Galeiras - 2º Raid BTT das Masseiras (30km) – 126º lugar (1h50m02s)
Foi a sua melhor classificação com a Blues broThers Team, assim como o melhor atleta da equipa neste raid.

Vítor RioV Raid BTTombos (Paredes) – 37º lugar (2h43m03s)
Foi a sua melhor classificação do ano, dentro dos 30 primeiros classificados deste raid realizado em Paredes.

Podem votar até 8 de Janeiro!

“Caga-Mochinhos de Ouro” - Melhor Queda 2012: nomeados

Os nomeados para o “Caga-Mochinhos de Ouro” Melhor Queda 2012 são:

A queda do António Melo aconteceu numa descida a boa velocidade. Caiu no meio da bouça e fez uma caminha por cima das leitugas. Como ia à frente, quando a restante equipa chegou estava sentado no chão em posição “Caga-Mochinhos”. Apenas algumas escoriações.

Artur Morais conseguiu uma proeza ao alcance de poucos: “caiu” duas vezes no mesmo dia. A primeira caiu de cu; a segunda não foi bem uma queda. Conseguiu desmontar da bicicleta numa descida, deixou-a para trás e continuou a correr sem conseguir parar. Isto nas primeiras vezes em que foi pedalar com a equipa. É obra!

Foi uma das quedas mais estúpidas que a equipa alguma vez conseguiu, tendo em conta o enquadramento: pedalar nos passadiços das praias de Matosinhos/Vila do Conde com chuva torrencial. Resultado: joelho aberto, 12 pontos e 42 dias de paragem. Mas aprendeu!

Numa descida em alta velocidade e com piso escorregadio por pouco não aconteceu o pior. Apesar de tudo, a queda podia ter tido resultados bem piores e não foram além de algumas escoriações.

A queda do Pedro Fernandes foi bastante esquisita. Aconteceu numa descida mas, apesar disso, a baixa velocidade. A queda foi acompanhada de ruídos esquisitos que se resumem ao seguinte: “uuuuuuuuhhhh [inspirou] uuuuuuuhhhhh”. Acresce a isto o facto de toda a equipa estar à sua espera no final da descida, tendo assistido a tudo na primeira fila. E foi isto.

Podem votar na barra da esquerda até 8 de Janeiro de 2013!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Caga-Mochinhos de Ouro - Edição de 2012

Entre 1 e 8 de Janeiro de 2013 estarão abertas as votações para a atribuição dos "Caga-Mochinhos de Ouro", os galardões máximos da Blues broThers Team, que distinguem, em várias categorias, os seus atletas que mais se destacaram no ano de 2012. Ficaremos à tua espera para nos ajudares nesta difícil tarefa!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Blues broThers Team: História da equipa

A Blues broThers Team existe como equipa desde 18 de Outubro de 2008, altura em que foi formada pelos irmãos Bruno e Hugo Magalhães. Nesse mesmo dia participaram num passeio de solidariedade, em Famalicão, o VIII Manobras. Um passeio na verdadeira aceção da palavra: sem marcações, sem abastecimentos (embora com algum nível de dificuldade física e técnica), mas que não deixou de ser a primeira prova em que a equipa começou a tomar-lhe o gosto, como comprovam as várias provas em que a equipa participou ainda durante o resto desse ano.


2009 foi o ano de afirmação e quando a Blues broThers Team conseguiu as suas maiores façanhas enquanto equipa. Neste ano foram conquistados quatro pódios em provas na Sobreira (Paredes), Lousada e Alfena (Valongo). Alfena foi mesmo o local onde a equipa conseguiu a sua maior conquista, ao trazer para casa um 1º e um 3º lugar, monopolizando o pódio como nunca tinha conseguido. Para além disso, a equipa conseguiu um troféu nas 2 Horas Resistência BTT, em Paredes, depois do magnífico 5º lugar alcançado.

2010 foi um ano diferente. Diferentes afazeres profissionais dos elementos que a constituíam não permitiram dar seguimento ao ano anterior, apesar de um novo pódio conquistado no II Passeio “Meia Pedalada”, em Tomar. Mas foi essencialmente um ano em que começou uma mudança de fundo: o ano do início do seu crescimento enquanto equipa, que teve início com a entrada de Vítor Rio no início do ano e de Guilherme Santos pouco antes do final do ano. Apesar das poucas provas em que a equipa participou durante este ano, a entrada destes dois elementos tornou-se essencial para o crescimento acelerado durante o ano seguinte.

Com efeito, em 2011 foram vários os elementos que se juntaram à equipa: António Amorim, António Jorge, António Melo, Ivo Galeiras, Jorge Duro e Pedro Fernandes foram os novos atletas que vieram neste ano colocar um grupo de pessoas no trilho certo para a formação de uma verdadeira equipa de BTT. Ainda durante o ano a Blues broThers Team participou em várias provas, algumas delas bastante importante para o BTT nacional, como é o caso da Maratona BTT 5 Cumes. O crescimento foi lento, mas sustentado e durante o final do ano os elementos que constituíam a equipa decidiram-se, pela primeira vez, pela sua filiação na Federação Portuguesa de Ciclismo. Desta forma, a Blues broThers Team passou oficialmente a ser uma equipa federada no ano de 2012.


O ano de 2012 foi de continuação do crescimento iniciado em 2011. Alguns elementos da equipa pedalaram até Fátima e Santiago de Compostela; para além de dois novos elementos (Pedro Silva e Artur Morais), a equipa tornou-se mais competitiva, ao ser criado um sistema de estatísticas individuais que premeia, no final do ano, os atletas mais assíduos; começaram-se a projetar os primeiros equipamentos da equipa e, enfim, a organizar-se um conjunto de iniciativas que prometiam tornar 2013 um ano em cheio para a equipa. E as expetativas não foram defraudadas.

O ano de 2013 assistiu a um crescimento impressionante da Blues broThers Team e abriu com a primeira edição dos "Caga-Mochinhos de Ouro - Os Melhores de 2012", com Bruno Magalhães a arrebatar três Caga-Mochinhos (Regularidade, Prova do Ano e Atleta do Ano) e a ser o grande vencedor da primeira edição. Mas um dos momentos mais altos da equipa desde a sua existência, e até aí quase impensável, foi a concretização do projeto dos primeiros equipamentos da Blues broThers Team. A Fullwear foi a empresa escolhida para a sua concretização e o resultado final foi bastante feliz, como foi fácil de perceber até junto de várias pessoas que até aí desconheciam a equipa.

Entretanto a equipa foi aumentando com a entrada de Franklim Coutinho em Abril e de Hugo D. Mota em Agosto. Antes da entrada deste último a equipa realizou uma fantástica sessão fotográfica com a patrocinadora "Preto e Branco Fotografia" e que tem acompanhado a sua imagem nos últimos meses. Foi também o ano em que a equipa foi de novo a Santiago de Compostela, desta vez com um maior número de elementos, e participou am algumas provas emblemáticas do calendário nacional, como o Luso-Galaico ou o Raid das Masseiras.

Em Outubro foi a vez de mais uma grande novidade: a criação do Meo Kanal, o BBT TV (Nº152561), onde podem ser vistos alguns dos trilhos percorridos pela Blues broThers Team. A época fechou em grande com a já tradicional "Caça à Febra da Cristina" de Natal, pelo terceiro ano consecutivo.