sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Caga-Mochinhos de Ouro" - Os melhores de 2014: nomeados e votação!

E já são conhecidos os nomeados para os Caga-Mochinhos de Ouro" - Os melhores de 2014 da Blues broThers Team. Tal como no ano passado, são seis as categorias existentes, cinco delas sujeitas a votação do público entre hoje e o dia 9 de janeiro. Podes votar neste blogue na coluna da esquerda. Os vencedores serão eleitos através de um júri constituído pelos cinco elementos mais regulares nos treinos e provas em que a equipa participou durante o ano de 2014, que terão também em conta os resultados das votações. Os nomeados são, então, os seguintes:


Atleta do Ano 2014

Adriano Santos Está de novo nomeado para Atleta do Ano. É dos atletas mais assíduos aos treinos de equipa e provas em que a Blues broThers Team participa. Representa na perfeição os valores defendidos pela equipa.

Bruno Magalhães Recebeu o Caga-Mochinhos de Prata referente ao ano de 2013. Em 2014 várias foram as subidas ao pódio, mostrando a sua evolução ao longo dos últimos anos. É também dos atletas mais regulares em treinos e provas onde a equipa está presente.

Franklim Coutinho Foi a Promessa do Ano de 2013 e não defraudou expetativas. Aliás, ultrapassou-as largamente, com alguns pódios durante o ano de 2014. Apesar de pertencer à equipa há pouco tempo, parece já cá estar há muitos anos. Tornou-se num embaixador essencial da Blues broThers Team.

Guilherme Santos É, de longe, o atleta mais regular nos eventos onde a equipa participa, sempre na linha da frente no que diz respeito a levar a bom porto qualquer treino. Foi Atleta do Ano em 2014. Irá repetir a proeza este ano?

Ivo Galeiras Foi dos atletas mais presentes durante 2014, sendo naturalmente nomeado pela segunda vez para o Caga-Mochinhos de Atleta do Ano. Irá ganhá-lo este ano?

Vítor Rio Apesar do pouco tempo para pedalar durante 2014, ainda assim esteve bastante presente, para além de ter feito algum pódios durante o ano. 2015 promete ser ainda bastante melhor!


Promessa para 2015

São seis os nomeados para Promessa para 2015, aqueles que mais recentemente entraram para a equipa. Qualquer um dos nomeados entrou nas últimas semanas, pelo que este promete ser um dos Caga-Mochinhos mais disputados. De assinalar a presença de quatro novos atletas que tanto fazem BTT como estrada (Ivo Óscar, Hélder Ferreira, João Sousa e Ricardo Maia), levando para 2015 a Blues broThers Team para outros terrenos. O André Borges participou já com a equipa na etapa 0 das GPS Epic Series, na Gralheira, e a Sandra Lopes é o único elemento feminino aqui representado, mas que promete um 2015 em grande com a equipa. Quem vencerá?

André Borges
Ivo Óscar
Hélder Ferreira
João Sousa
Ricardo Maia
Sandra Lopes



Melhor Prova em 2014

Bruno Magalhães 2ª Maratona de Gondomar (3º geral, 2º Master A). Nesta prova, a pedalar em casa, a Blues broThers Team fez dois pódios. Este foi o único que um elemento da equipa subiu ao pódio da geral individual.

Bruno Magalhães 12º Luso-Galaico (3º Master A). Muitos atletas, muita concorrência. Apesar das cãibras quase no fim da meia-maratona, um excelente 3º lugar em Masters A.

Franklim Coutinho 7º Raid BTTombos – Paredes (2º Master C). Foi o primeiro pódio da equipa em 2014, com concorrência bastante apertada.

Franklim Coutinho 7ª Biomaratona de Estarreja (3º Master C). Depois de uma clavícula partida pouco tempo antes, um pódio na Biomaratona de Estarreja. Qualidade!

Ricardo Moreira 7ª Biomaratona de Estarreja (10º Elite). Esta prova mostra que o treino compensa. Sempre a evoluir nos últimos meses, um excelente 10º lugar em elites na Biomaratona de Estarreja. 2015 promete ser sempre a evoluir.

Vítor Rio 1ª Rota da Pedra –Penafiel (3º Master A). Apesar do pouquíssimo treino durante o ano de 2014, um pódio na 1ª rota da Pedra, em Boelhe, Penafiel. Como seria se houvesse treino?


Pormenor do Ano 2014

Hugo Mota “Ah e tal, doem-me os joelhos” o ano todo. O Hugo Mota teve a época mais pequena de sempre. Durou poucos dias no início de janeiro, antes de lesão em ambos os joelhos, durante o resto do ano. Dói o direito, agora dói o esquerdo, agora não dói nenhum, agora doem os dois. Foi um dos pormenores do ano dentro da equipa! 2015 promete!

Ricardo Moreira Meia de atleta da feira. Foi sem dúvida a sua imagem de marca nos últimos meses: a meia de atleta 10 pares / 5€.

Vítor Rio Avanço “tipo torneira de casa de banho”. Este não é preciso explicar. O título diz tudo.


Queda do ano 2014

Ângela Araújo Lábio rebentado. Uma queda no paralelo escorregadio que resultou num lábio rebentado e dois pontos. Sem mais consequências.

António Melo Queda ao charco em Couce. No calor do pedal, queria fazer uma difícil passagem junto a um charco de água em cima da bicicleta. Não conseguiu e… caiu ao charco!

Artur Morais Depois de uma queda na lama, nada melhor que ficar preso e não conseguir sair!

Franklim Coutinho Clavícula partida. Num treino a descer a Serra das Pias uma queda bastante aparatosa levou a uma clavícula partida. Um grande susto, sem sombra de dúvida.

Jorge Duro Pela ribanceira abaixo. O título diz tudo. Foi pela ribanceira abaixo, sem que existisse qualquer trilho! Mais um grande susto, mas este sem consequências de maior.

Ricardo Moreira Vira-cu a sacar “à Sagan”. Uma queda artística em vira-cu, a sacar cavalo nas bombas da Galp do Alto de Valongo. Muito bom!

Vítor Rio Queda a atravessar o rio. Sem dúvida, uma das quedas do ano, ao querer atravessar um rio em Gondomar. Foi até filmada. Até hoje ficou a dúvida se houve ou não conspiração de outros elementos para que tal acontecesse. Foi esta queda preparada?

Sem comentários:

Enviar um comentário