sexta-feira, 10 de abril de 2009

Blues broThers Team em incursão pelo Sul!

Por Bruno Magalhães

Os últimos tempos têm sido marcados pelo aproximar da Ultramaratona de Serpa, prova em que estamos inscritos desde o ano passado, mas que tem que ser minimamente preparada, nem que seja para minimizar os efeitos do gigantesco empeno que iremos levar, se é que isso é possível.

Com este espírito e uma vez que a minha actividade profissional me levou até a Silves, fui participando em várias maratonas pelos arredores, neste caso em Odemira, Ourique, Messines e Portimão fazendo, pelo meio e quando possível, alguns treinos. Quanto às provas em que participei os resultados foram os seguintes:

I Maratona Vila de Ourique - 22 de Março - 75 km:

Esta foi uma das melhores maratonas em que participei até hoje. Organização do melhor, trilhos do melhor... Até a camisola de oferta foi a melhor que me ofereceram até hoje! Até o chuveiro em que tomei banho era o segundo melhor (o melhor estava ocupado...). A organização está de parabéns. A prova não foi muito dura pelo acumulado, mas antes pela extensão. E a classificação foi a minha melhor de sempre numa maratona!

1º David Costa - 3h04m12s
14º Fred van der Meer + ooh42m25s
15º Bruno Magalhães + 00h45m231s

Mais informações em:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,54792.0.html

III Passeio ARCA - Amorosa - 29 e Março - 70 km:

Mais uma maratona bastante bem organizada. Com um senão: a maratona tinha partida e meta no lugar da Amorosa e os banhos eram em Messines, a alguns quilómetros de distância. O almoço seria de novo na Amorosa. Como não queria perder tempo para trás e para a frente, fui directo para o almoço, todo perfumadinho... Nada que me atrapalhasse, embora ninguém se tenha sentado a meu lado à mesa... Mais uma vez, a minha melhor maratona de sempre!

1º Hélio Ramos - 2h42m
12º Amândio Furtado - 3h04m
13º Bruno Magalhães - 3h11m

Mais informações em:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,55157.0.html

I Passeio BTT Portitrilhos - Cidade de Portimão - 5 de Abril - 65km:

Foi um passeio muito bem organizado e com excelentes singles nos 65km de prova. Aliás, os singles foram quase de enjoar, tendo em conta aquilo a que estamos habituados noutras provas. Excelente! Pelo meio um acidente de um colega, que tive de acompanhar até ao posto de assistência mais próximo. Um grande abraço para ele e as melhoras (penso que se chama João Varela). Pelo que me informaram, já está a pensar pegar na bicicleta outra vez.

Quanto ao resultado final oficial foi de 4h03m, contando com a paragem para ajudar o João Varela. No entanto, segundo o conta-quilómetros, a prova foi feita em 3h16m, pelo que o resultado final seria por volta do décimo lugar. Seria a minha melhor maratona de sempre!... Sempre a melhorar...

Neste caso, o que interessa mesmo é que a queda, apesar de tudo, não foi muito grave.

Mais informações em:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,55589.0.html

Entretanto, já há altimetria para a Ultramaratona de Serpa, a qual deixo aqui para quem estiver interessado...


O que dizer disto? Há medo? Claro que não! Comemos empenos ao pequeno-almoço! Aliás, aprecio bastante a táctica seguida pelo Matula nestas últimas semanas: se treinar várias vezes por semana ou mesmo ao fim-de-semana em algumas provas, vai-se cansar. Portanto, seguindo a sua linha de raciocínio, apenas fará a Ultramaratona e, assim, só se cansa uma vez (embora em grande...). Não é uma táctica dispicienda, mas merecedora de estudos quanto aos resultados que pode produzir... Venha a Ultra e logo se verá!

Sem comentários:

Enviar um comentário