sexta-feira, 30 de abril de 2010

II Passeio Meia-Pedalada: fotos e classificações

Tal como prometido, aqui ficam algumas fotos e as classificações dos cinco primeiros no II Passeio Meia Pedalada em Charneca da Peralva, Tomar:

1º - Roberto Gonçalves (Individual) 2:03:09
2º - Gonçalo Dias (JP Bike Shop) 2:05:14
3º - Bruno Magalhães (Blues broThers Team) 2:12:24
4º - Rodrigo Domingues (Mazelas Team) 2:20:30
5º - João Ribeiro (GC Barquinhense) 2:27:57

Quem diria que este indivíduo iria terminar em terceiro?

domingo, 18 de abril de 2010

II Passeio Meia Pedalada (Tomar) - Vídeo

Tal como prometido, aqui fica o vídeo do II Passeio Meia Pedalada, em Charneca da Peralva (Tomar). Como curiosidade, aqui fica a frase do dia, dita por aquele senhor "forte" com os calções "em baixo" que se vê a chegar na parte final do vídeo:

- "Já posso tirar a fralda?"


Blues broThers Team no pódio em Tomar!

por Bruno Magalhães

A Blues broThers Team conseguiu hoje mais um pódio nos 40km do II Passeio "Meia Pedalada", em Charneca da Peralva, concelho de Tomar. Depois dos tempos de glória da equipa durante o verão passado, a Blues broThers Team parece voltar de novo aos trilhos da glória que tanto emocionaram os seus muitos fãs.

Devido à muita chuva dos dias anteriores, os trilhos cheios de lama já eram de esperar, aspecto este que veio endurecer em muito a prova. À partida eram cerca de 150 atletas para os passeios dos 25 e 40km. Quase desde o início assumi o lugar em que fiquei no final,: 3º lugar, com cerca de 2h12m. De salientar uma queda na passagem de um ribeiro, onde estava pessoal da organização a tirar fotos, o que me deixa bastante curioso para as ver...


Infelizmente, e devido a motivos profissionais, fui o único elemento da Blues broThers Team a participar no evento. Outras oportunidades se seguirão.

Quanto à organização, deparamo-nos com a existência de setas indicativas do local do passeio desde a saída da auto-estrada (e que deram bastante jeito...). O levantamento dos dorsais também funcionou muito bem, assim como a segurança ao longo de toda a prova, com bastantes elementos nos cruzamentos mais perigosos.

Quanto a aspectos negativos tivemos as marcações, facto com que nos deparamos já em alguns passeios e provas: os desvios a meio das descidas têm que estar muito bem sinalizados ou corre-se o risco dos atletas irem em frente. Aconteceu-me duas vezes hoje e a outros participantes também.

Outro aspecto que me pareceu negativo foi ter um chapéu como brinde. Uma t-shirt ou um par de peúgas dão jeito. Um chapéu não, embora compreenda as limitações financeiras da organização.

No geral, um passeio com nota positiva, com o pessoal da organização sempre bem disposto e pronto a ajudar. E com paisagens sempre bonitas de ver.

Ainda hoje ou, o mais tardar, amanhã, colocaremos aqui o vídeo do passeio.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Meia-Maratona BTT Cidade de Azeméis - Vídeo (1ª parte)

Tivemos que fazer umas pequenas alterações no vídeo. Já que o YouTube nos tira o som da música dos Led Zeppelin, adivinhem para quem trocamos! Esperamos que gostem...


terça-feira, 13 de abril de 2010

Maratona BTT Cidade de Azeméis - Rescaldo

por Bruno Magalhães

A Meia-Maratona Cidade de Azeméis foi um acontecimento estranho para a nossa equipa. O nosso elemento retornado, conhecido no meio como mIRC, teve uma participação bastante esquisita. Uma boa prova, diga-se de passagem, mas sem classificação atribuída pela organização (situação para a qual já alertamos mas que ainda não foi corrigida). Para os que seguem a Blues broThers Team, o atleta encontra-se bem e ainda em convalescença da "operação forçada" ao rim feita no estrangeiro.

Quanto ao Matula, e dada a grande curiosidade de muitos dos nossos fãs (nomeadamente um elemento de outra equipa que deixou um comentário bastante agradável na nossa notícia anterior), quero desde já deixar aqui a confirmação de que está tudo bem com o atleta. A sua participação terminou em desclassificação uma vez que, entre duas quedas, decidiu perder o dorsal e, com isso, mais uma possibilidade oficial de ficar atrás da minha pessoa. Mas muitas outras não irão faltar.

Coincidência ou não, depois de meter câmaras de ar em alternativa ao tubeless, os pneus portaram-se bastante bem e não furaram, ao contrário de uma boa parte de todas as provas em que participou até hoje.

Quanto a mim e apesar de também ter caído duas vezes (quanto a este assunto vejam o nosso vídeo que estará online nos próximos dias...) senti-me bastante bem, não tive cãibras na parte final da prova e até ultrapassei um atleta por essa altura. Ainda bem que há alguém na equipa que continua a lutar pelo seu bom nome. Obtive um 22º lugar, cumprido em 2h22m26s. De resto, estamos ainda à espera do tempo do mIRC. Assim que houver tempos oficiais completos serão aqui noticiados.

Blues broThers Team no final da Meia-Maratona Cidade de Azeméis

Quanto à prova em si teve alguns locais mal marcados, embora, no geral, estivesse bem assinalada. Também a assistência aos atletas esteve bem ao longo de toda a prova, principalmente nas zonas mais perigosas, onde se encontravam bastantes bombeiros.

Nos próximos dias colocaremos aqui no blogue o nosso vídeo da prova.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

mIRC de volta à equipa na Maratona BTT Cidade de Azeméis

No próximo Domingo a Blues broThers Team manda-se de malas e bagagens para Oliveira de Azeméis, para a sua primeira participação na "Maratona BTT Cidade de Azeméis". A prova dos 35km terá a presença de três elementos da equipa: Bruno Magalhães, Matula e, pasmem-se, o grande mIRC que está de volta à equipa e em força (pelo menos assim esperamos).

Relembramos que o atleta que chegou a ser uma grande promessa da equipa durante o início do ano passado, abandonou a competição por questões que estão ainda mal explicadas e que, há que dizê-lo, caíram muito mal no seio da equipa. O atleta mIRC fez três provas em três fins-de-semana consecutivos, entre Janeiro e Fevereiro do ano passado, altura em que desapareceu por razões misteriosas. Rezam as crónicas da altura que estaria de malas e bagagens aviadas para uma grande equipa do BTT mundial, notícias essas que nunca chegaram a ser confirmadas.

Fontes próximas do atleta chegaram a revelar que a própria família fez um forcing junto da Lactogal de forma a ser colocada a sua foto nos pacotes de leite de litro Agros e Gresso, assim como nos conhecidos sumos Fresky. Revelaram ainda que também os sumos Capri-Sonne foram uma hipótese até ao momento em que, dias antes de se concretizar tal intento, o atleta foi encontra na Colômbia, dentro de uma banheira cheia de gelo, sem um rim.

Este último facto fará com que a equipa médica da Blues broThers Team tenha especial cuidado nestas primeiras provas do atleta. O blogue da equipa seguirá o desenrolar dos acontecimentos com bastante atenção.

Em baixo fica a altimetria da prova.


Mais informações em:
http://www.maratonacidadeazemeis.com/

Tempos oficiais da Blues broThers Team na Meia-Maratona BTT Isabelinha

Tal como prometido, aqui ficam os tempos de todos os elementos da Blues broThers Team presentes na Meia-Maratona BTT Isabelinha que, neste caso, foi apenas um:

1º - Abel Santos 1h56m46s
25º - Bruno Magalhães Blues broThers Team 2h39m07s
156º (último) - Marco Baptista 4h36m07s

Mais informações em:

domingo, 4 de abril de 2010

Meia-Maratona BTT Isabelinha 2010 em vídeo

Tal como prometido, aqui fica o vídeo da Meia-Maratona BTT Isabelinha, decorrida ontem em Viatodos, Barcelos. Esperamos que gostem!

sábado, 3 de abril de 2010

Meia-Maratona BTT Isabelinha - Rescaldo

por Bruno Magalhães

Aconteceu hoje de manhã a Meia-Maratona BTT Isabelinha, em Viatodos, concelho de Barcelos. Apesar do mau tempo, eram muitos os participantes nesta edição do BTT Isabelinha, nesta área geográfica que conta cada vez mais com várias provas do género. Infelizmente só eu consegui estar presente, uma vez que o Matula arranjou uma conveniente doença de última hora. Quanto aos outros elementos, lógicos e justificados afazeres profissionais não permitiram a sua presença.

Num início de manhã com bastante chuva, era de prever a muita lama existente durante o percurso. Este aspecto veio dificultar bastante a prova, uma vez que, principalmente nas zonas onde se conseguiria, em condições normais, rolar e descansar um pouco, havia bastante lama que exigia um esforço redobrado às pernas. O que compensou esse aspecto foi a muita estrada por onde o percurso passou. Em condições normais, diria que foi estrada demais.
Mais uma vez, devido à falta de treino, as pernas não aguentaram toda a prova. Até aqui, nenhuma novidade. No entanto, senti que um outro factor influenciou a falta de vontade das pernas: a ausência do Matula. Com efeito, não ter alguém específico para ficar uns lugares à frente não dá grande vontade de pedalar. Por isso, miúdo, volta rápido! Tens muitas mais provas pela frente para te preocupares com desculpas por ficares lá para trás...


Eu em plena Meia-Maratona Isabelinha BTT.

Quanto à organização esteve impecável: percurso bem marcado, bastante pessoal ao longo da prova (principalmente nos cruzamentos) e várias ambulâncias também pelo caminho. Nada a apontar de negativo, muito pelo contrário. Os meus parabéns!

No final, apesar de todas as condicionantes, 25º lugar em 2h39m. Assim que houver classificações oficiais serão aqui colocadas.

Um apontamento final: desta vez a câmara não ficou esquecida em casa e vai haver vídeo da prova! Ainda hoje ou amanhã, assim que tiver tempo será aqui colocado.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

1º Raid "Cabroelo Aldeia Rural Preservada" - Fotos

Algumas fotos da Blues broThers Team no 1º Raid "Cabroelo Aldeia Rural Preservada", em Penafiel.



Matula em plena prova.


Vítor Rio na sua estreia pela Blues broThers Team.

Matula e Bruno no final do Raid.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Blues broThers Team na Meia-Maratona BTT Isabelinha (Barcelos)

É já no Sábado a próxima prova em que a Blues broThers Team vai estar presente. É em Viatodos (concelho de Barcelos) e referimo-nos à Meia-Maratona Isabelinha BTT.

A prova contará com cerca de 45km e percorrerá os trilhos de Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Braga. Antes do início da prova será sorteado quadro MERIDA MATTS HFS 3000-D. Aqui sim, a equipa tem algumas reais hipóteses de conseguir ganhar algo nesta prova...

Entretanto, em princípio (e se não ocorrerem de novo motivos de força maior), haverá de novo vídeo da prova, aos quais a equipa já vem habituando os muitos visitantes do blogue. A prova contará apenas com dois dos membros da equipa: Bruno Magalhães (dorsal 196) e Matula (dorsal 197).
Infelizmente ainda não há altimetria do percurso. Assim que tivermos acesso à mesma será aqui divulgada.